Páginas

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Rádio é ouvido por 79% da população em 13 mercados, diz Kantar IBOPE

Tudo Rádio

Conforme divulgado nesta quarta-feira (9), o rádio é ouvido por 79% da população brasileira nos 13 mercados regularmente monitorados pela Kantar IBOPE Media, enquanto o áudio atinge 91% da população.

No detalhamento desses dados, percebe-se que o rádio mantém sua credibilidade perante a audiência, há um interesse contínuo da publicidade em utilizar o meio como ferramenta importante de marketing, e existe uma forte combinação entre o tradicional e o digital no consumo. Acompanhe os detalhes do especial.

O rádio se consolida como o principal meio de áudio no Brasil, alcançando 79% da população. Os brasileiros dedicam, em média, 3h55min por dia ouvindo rádio, e o meio demonstra forte apelo local, com 69% da audiência gostando do rádio por ele trazer informações sobre suas cidades. Além disso, de acordo com o Inside Áudio 2024, sua agilidade é reconhecida por 77% dos ouvintes, que o consideram uma fonte rápida, e 58% confiam no rádio para se manterem informados.

Outro ponto importante é a credibilidade do meio, reforçada pela percepção de que as informações veiculadas não são falsas, conforme destacado por 50% dos consumidores. Vale ressaltar que, entre os ouvintes de rádio, 78% estão habituados a sintonizar conteúdo nas estações AM e FM, 28% acessam pelo YouTube (seja apenas áudio ou programação ao vivo com imagem) e 12% acompanham via serviços de streaming de áudio.

O estudo também aponta para um dado relevante: o rádio combina a força do tradicional com a conveniência do digital, segundo a Kantar IBOPE Media. O consumo online já ultrapassa o tradicional em alguns horários, e entre as 10 maiores emissoras, o digital agrega 54% de alcance. Essa mudança nos hábitos de consumo, citada por 38% dos brasileiros, reforça a característica de mobilidade do rádio, permitindo o acesso a qualquer hora e lugar, conforme indica a empresa ao divulgar os dados do Inside Áudio 2024.

O Inside Áudio 2024 também revela o crescimento dos podcasts; 43% dos ouvintes de rádio ouviram podcasts nos últimos três meses, com 48% consumindo semanalmente. Os temas mais populares nos podcasts e no rádio são: comédia (31%), música (31%), esportes (24%), educação (22%) e notícias (22%).

“A maior força do áudio está na capacidade de engajar de maneira íntima e imersiva, por vezes com o apoio do vídeo, como ocorre em podcasts. De diferentes formas, o formato se faz presente na jornada das pessoas”, afirma Adriana Favaro, vice-presidente comercial da Kantar IBOPE Media.

https://blogdomarcellopatriota.com.br/blog/

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Presidente do SINTEPE rebate críticas de deputados sobre ensino religioso nas escolas

 

Nesta segunda-feira (14), o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação de Pernambuco (SINTEPE) divulgou em suas redes sociais um vídeo em que a presidente da entidade, Ivete Caetano, rebate duramente as críticas feitas pelos deputados Joel da Harpa e André Ferreira em relação à manifestação religiosa nas escolas estaduais.

A presidente defendeu a postura do sindicato e esclareceu questões relacionadas ao ensino religioso, citando a Constituição Federal e a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.

Segundo Ivete, o SINTEPE e a Secretaria de Educação de Pernambuco foram convocados pelo Ministério Público do Estado para se manifestarem em um procedimento administrativo de acompanhamento de políticas públicas sobre o ensino religioso, destacando o papel do Estado laico e a liberdade de crença. Ela enfatizou que o ensino religioso nas escolas estaduais deve respeitar a diversidade cultural e religiosa, sendo vedado qualquer tipo de proselitismo.

“O ensino religioso deve se basear nos princípios da liberdade, da solidariedade e da justiça, além de promover o respeito à dignidade das pessoas e combater qualquer forma de preconceito e discriminação”, afirmou Ivete. Ela criticou os deputados por politizarem o tema e afirmou que a função do sindicato é defender os direitos dos trabalhadores em educação, além de lutar por melhorias estruturais nas escolas.

A presidente destacou ainda que muitos deputados, inclusive os mesmos que hoje fazem críticas, votaram contra o reajuste na carreira dos profissionais da educação no ano passado. “São os mesmos que entram nas escolas para fazer acusações contra os professores e agora querem fazer politicagem com a fé e com aqueles que lutam por uma escola pública inclusiva e de qualidade”, disparou.

Ivete finalizou o vídeo lamentando o ataque ao sindicato na semana em que se comemora o Dia do Professor e reafirmou o compromisso do SINTEPE com a defesa dos direitos dos educadores.

https://nilljunior.com.br/

sexta-feira, 11 de outubro de 2024

11 de Outubro - Dia do Deficiente Físico.

 


Representatividade feminina aumenta de 18% para 45% na Câmara de Tabira.

 


O município de Tabira, que tinha 18.1% do Poder Legislativo representado por mulheres, durante o período legislativo entre 2020 e 2024, agora aumentou para 45% sua representatividade. Com 21.437 eleitores, sendo cerca de 52% mulheres e 48% homens, a voz das mulheres foi ainda mais atuante para o próximo período legislativo, quando assumem as cinco vagas, as vereadoras: Socorro Veras, Estefany de Junior, Nelly de Mano, Maria Helena da Saúde e Bebé de Aldo.

Em 2020, a Câmara de Tabira tinha uma representatividade feminina que ocupava duas das cadeiras da Casa Eduardo Domingos de Lima. Na época, assumiram as candidatas eleitas: Socorro Veras e Ilma de Cosme. Juntas, elas somavam 1.686 votos alcançados. Na época,  também foi eleita uma mulher, a atual prefeita Nicinha Melo.

Quatro anos depois, em 2024, essa representatividade aumentou para 45%, quando se elegeram: Estefany de Junior, Nelly de Mano, Maria Helena da Saúde e Bebé de Aldo. Juntas, somaram 3.954 votos, no geral somam, 5445 votos. Os homens voltaram foram apenas 04 e se elegeram mais 02, ocupando 06 das 11 cadeiras do parlamento municipal.

Agora, em 2024, o percentual da representatividade feminina na Câmara Municipal, com a maioria de mulheres no eleitorado, são 45%, com as chegadas das vereadoras eleitas: Estefany de Junior, Nelly de Mano, Maria Helena da Saúde e Bebé de Aldo, renovando o mandato apenas de Socorro Veras, uma vez que Ilma de Cosme não apresentou seu nome para concorrer às eleições municipais do corrente ano.

Com o sistema de cotas implantado pela Justiça Eleitoral, que garante a cota de gênero de 30% no mínimo, as mulheres vêm aumentando o protagonismo nas eleições municipais em Tabira.

Resumo:

11 = Cadeiras

PP 3 cadeiras = 27,27%

PP: 27,27% (3)

PT 3 cadeiras = 27,27% = 

PT: 27,27% (3)

PSB 2 cadeiras = 18,18%

PSB: 18,18% (2)

PSDB 2 cadeiras = 18,18%

PSDB: 18,18% (2)

SD 1 cadeira 9,09%

SD: 9,09% (1)

Total de votos: 18.436 = 86,01 % - Válidos 17.063 = 92,55 % - Brancos 346 = 1,88 %

Nulos 397 = 2,15 % - Abstenções 2.998 = 13,99 %.


segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Fredson Brito vence em S.J. Egito com 10.523 votos, uma diferença de 1.724 - O Candidato de Heliezer Souza.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto
































As eleições de 2024 trouxeram importantes definições no Sertão do Pajeú. Em São José do Egito, a oposição levou a melhor com Fredson Brito (Republicanos) sendo eleito prefeito, um velho conhecido na política , Zé Marcos de Lima na vice.

Ele obteve 10.523 votos, correspondendo a 54,46% dos votos válidos, derrotando Dr. George Borja (PSB), que alcançou 8.799 votos, ou 45,54%. A diferença pró Fredson foi de 1.724 votos.

George Borja e Fredson Brito, que disputaram a prefeitura da Capital dos Poetas concidentemente votaram na mesma Escola, na Erem Oliveira Lima, e quase na mesma seção eleitoral, Fredson na 66, e George na 67. A vitória marca uma virada política no município, que estava sob o comando do PSB de Evandro Valadares. Em sua rede social Fredson postou:” A Esperança venceu o Descaso!!!Quero, primeiramente, agradecer a Deus e a cada cidadão e cidadã que acreditou no nosso projeto e que saiu de casa para votar pela mudança. Este é um momento histórico para São José do Egito. A partir de hoje, começa uma nova etapa de muito trabalho e dedicação para cumprir tudo o que prometemos e fazer da nossa cidade um lugar melhor para viver. Sei da responsabilidade que temos nas mãos e quero garantir a todos que vou governar para cada pessoa, independente de quem votou em mim ou não. O nosso objetivo é sempre o bem-estar da população, e estou pronto para trabalhar com toda a força para que isso aconteça. A partir de agora ninguém soltará a mão de ninguém e vamos, juntos, RECONSTRUIR SÃO JOSÉ!!! ” Disse Fredson.

Vereadores eleitos: 

Adeílton de Bráz 1.161 votos(PT), Aldo da Clipsi 1118 votos(REP), Romerinho Dantas  916 votos(PSB), Albérico Tiago 859 votos(PODE), Patrícia de Bacana 776 votos (UNIÃO), Fernanda de Flávio Jucá  775 votos(PT), Beto de Marreco  706 votos(PSB), Tadeu do Hospital  681(UNIÃO), Daniel Siqueira 660 votos(PODE), Luiz de Raimundo 605 votos( UNIÃO) , Vicente de Vevéi 589 votos(REP), Gerson Sousa 563 votos(PSB), Damião de Carminha  483 votos(REP)

https://blogdomarcellopatriota.com.br/blog/