Ao realizar um evento de entrega de 184 ônibus, um a cada cidade pernambucana, a governadora Raquel Lyra parece ter finalmente entendido a importância de fazer gestos políticos na gestão.
Na presença de prefeitos, deputados e representantes dos municípios pernambucanos, Raquel teve um gesto que aparentemente foi pensado como virada de chave de seu governo, eventualmente alvo de críticas por seu isolamento da política convencional, modelo que não estava alcançando resultados satisfatórios. Ao contrário, a governadora era alvo de cobranças por fazer um governo à margem da política.
A frota foi entregue no Seminário Juntos pela Educação, em Caruaru, no Agreste.
Todos os municípios do Estado foram beneficiados com um ônibus, e as chaves foram entregues simbolicamente pela governadora e sua vice, Priscila Krause.
O valor do investimento foi da ordem de R$ 111 milhões, para proporcionar a melhoria na qualidade do serviço aos estudantes.
Na ocasião, a governadora também lançou o PAR Pernambuco, um sistema onde os prefeitos poderão apresentar as suas demandas da área da educação.
Salvo aqueles que já estão em pé de guerra com Raquel pelo debate sucessório local, a maioria dos gestores compareceu. Nomes da oposição alinhados à governadora, também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário