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quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Valorizar os médicos é reconhecer quem dedica sua vida a inspirar todas as vidas!


Valorizar os médicos é reconhecer quem dedica sua vida a inspirar todas as vidas! Com o mote “A medicina abre caminhos para a vida”, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os 27 Conselhos Regionais de Medicina lançam nesta semana uma campanha com foco na valorização do médico.

Em peças publicitárias que serão veiculadas em canais de TV por assinatura, emissoras de rádio, internet e redes sociais, os Conselhos reforçam aquilo que a população sabe: que ser médico vai muito além de uma profissão: é uma escolha de vida, que inspira e faz a diferença.

No Brasil, existem cerca de 550 mil médicos formados no País ou que aqui tiveram seus diplomas legalmente revalidados. A história mostra que há séculos esses profissionais se dedicam à saúde dos cidadãos nas grandes e pequenas cidades, nas capitais e no interior. São milhões de consultas, exames e cirurgias realizados todos os dias.

Reconhecimento – O presidente do CFM, José Hiran da Silva Gallo, considera fundamental chamar atenção para esse compromisso diário com a saúde e a vida. “É preciso reconhecer atuação e o compromisso de cada profissional com o exercício ético e competente da medicina”.

 

Em vídeo (acesse aqui), o presidente do CFM ressalta que na promoção da saúde, e na prevenção e no tratamento de doenças, os médicos exercem seu papel, muitas vezes sem acesso às condições ideais de trabalho. “Por toda a responsabilidade e compromisso exigidos, ser médico é muito mais do que uma profissão. Ser médico é cumprir uma missão! É assumir um compromisso para o resto da vida com a saúde e a vida dos outros”.

 

Publicidade – A campanha de valorização do médico começou a ser veiculada nesta quinta-feira (10), com peças em redes sociais e publicadas nos sites do CFM e dos CRMs. Além disso, serão exibidos anúncios em portais de notícias e outdoors.

 

De 10 a 18 de novembro, a campanha entra numa segunda fase, com veiculação de filme publicitário em diferentes canais de TV. Um spot de áudio também será veiculado em emissoras de rádios.

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