A análise é de um consultor jurídico para o blog: para a operação de desistência de Nelly Sampaio e ida para ser candidata a vice na chapa de Dinca ser possível, a candidata do PSC deve pedir desistência do registro.
Do outro lado, Marcos Crente, atual inscrito como candidato a vice de Dinca desiste também e será substituído por ela. A legislação permite a substituição de candidatos até uma determinada época antes do dia da eleição nos casos de renúncia, falecimento e impedimento.
Quando se trata de coligações, tem que ter a concordância de todos os partidos. A operação é tida como complexa, mas possível.
Um problema que surge nesse caso: se o agravo que a Câmara propôs contra a liminar que anulou as resoluções da Câmara de Tabira tornando Dinca inelegível for procedente e Dinca não puder continuar candidato e a partir do dia 26 de outubro se afastar da campanha, quem será o candidato que substituirá Dinca? Nelly ou esposa de Dinca Nicinha? Nelly subirá para candidata a prefeita? Só o tempo dirá. O agravo não foi julgado ainda, muito menos o registro de Dinca.
Fonte: https://nilljunior.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário