Publicado em: 29 de julho de 2013 às 11:34.
Adequação do banheiro da Defensoria Pública em conformidade com as normas da ABNT.
Liliane Arouca*.
Após meu pedido junto ao Dr. Vladmir e o envio ao Dr. Rodrigo Filgueira – Promotor de Defesa da “PcD”– MPMG – a Defensoria Pública de MG, em parceria do Colégio Santo Agostinho locador do prédio à Rua Bernardo Guimarães realizou as adequações pertinentes aos olhares dos respectivos engenheiros e arquitetos responsáveis .
Pessoalmente, estive lá e trago os amigos do BH Legal fotos do local recém adequado mesmo tendo, ainda nós, que enfrentar a insistência do uso do mobiliário de vaso sanitário com abertura frontal em meia-lua – no meu entendimento utilizado especialmente para ambientes hospitalares – e a falta de campainha/sirene de socorro, mas com a excelente torneira com sensor e amplo espaço para o circular de cadeira de rodas.
Agora, no novo prédio de instalação da Defensoria, podemos nos tranquilizar durante nosso “ir e vir” em ambiente jurídico onde, por muitas vezes, demandamos com a necessidade de tempo e paciência em nossas batalhas pela Cidadania .
O banheiro está presente e reformado no primeiro piso – térreo – do Prédio da DP no hall de entrada principal, ao fundo e à direita, e com bebedouros em duas alturas logo à frente.
Ressalto que, a Ilma Sra. Vânia Maria, como também a Ilma Sra. Christiane Neves Procópio Malard chefe de gabinete, estão empenhadas no fomentar da contratação pela MGS e Governo do Estado de profissional tradutor e intérprete de Libras e demais instrumentos de tecnologia assistiva (para o atender em Braille) completando assim, um atendimento mais digno e justo pertinente às nossas necessidades e, já, deveras parcela tão esquecida e ‘invisível’ pela sociedade.
* Liliane Arouca do Carmo – Capelã, Cadeirante, Militante e Ativista pela Inclusão da “PcD”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário