
Senado aprova emenda que prorroga isenção do IPI para veículos adaptados
Está prorrogada até dezembro de 2014 a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para a compra de veículos novos adaptados destinados à pessoa com deficiência. O Senado Federal, no último dia 29 de março, aprovou uma emenda do senador Gim Argello (PTB) nesse sentido. O benefício vale também para os taxistas.
Segundo Benício, a isenção do IPI terminaria em dezembro deste ano. Para que ela fosse prorrogada, teria de partir do Senado uma manifestação nesse sentido, já que a legislação que trata do assunto é federal. Preocupado com a situação, o deputado Benício solicitou ao senador Gim que apresentasse uma proposta prorrogando a isenção da cobrança da tarifa até dezembro de 2014.
De acordo com a emenda apresentada pelo senador, pode comprar o veículo novo adaptado a pessoa com deficiência física, visual, mental severa ou profunda e autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal. “Esta é uma vitória muito importante tanto para os taxistas quanto para os portadores de deficiência física”, disse Gim, acrescentando que se sentia feliz em contribuir para essa conquista.
Por: Gabinete Benício | Data: 06/05/2009
Fonte: www.beniciotavares.com.br
Fotógrafo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário